
O deputado federal Duarte Jr. (Avante) reafirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026 e voltou a descartar a possibilidade de integrar uma chapa como candidato a vice de Orleans Brandão.
Em publicação nas redes sociais, o parlamentar afirmou que seguirá percorrendo o Maranhão e ouvindo a população, destacando que seu objetivo é representar o estado no Congresso Nacional.
“Sigo ouvindo as pessoas e trabalhando por um Maranhão mais forte, justo e com voz em Brasília. Essa é a missão que escolhi”, declarou.
Duarte também afirmou que pretende conduzir sua pré-campanha com “coragem, independência e muito trabalho” e convocou apoiadores a compartilharem sua mensagem e participarem da mobilização em torno de sua candidatura ao Senado.


